width=1100' name='viewport'/> Jurídico Laboral: TST DEFINE o MARCO TEMPORAL para APLICAÇÃO dos EFEITOS da LEI da REFORMA TRABALHISTA no PROCESSO do TRABALHO.
Lucas 12:2 - "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido."

sexta-feira, 22 de junho de 2018

TST DEFINE o MARCO TEMPORAL para APLICAÇÃO dos EFEITOS da LEI da REFORMA TRABALHISTA no PROCESSO do TRABALHO.


TST DEFINE o MARCO TEMPORAL para APLICAÇÃO dos EFEITOS da LEI da REFORMA TRABALHISTA no PROCESSO do TRABALHO. 

 Editada pelo TST a Instrução Normativa – IN nº 41/2018. 

Resultado de imagem para clt


O TRIBUNAL SUPERIOR do TRABALHO (TST) aprovou a INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 41/2018 pela qual definiu o MARCO TEMPORAL para a aplicação no Processo do Trabalho, das novas regras trazidas pela Lei da Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017, de 13 de JULHO de 2017).

Um dos pontos abordados na INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 41/2018 diz respeito ao HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS na SUCUMBÊNCIA, figura que na Lei da Reforma Trabalhista, a parte que perde no processo deve pagar a Verba Honorária Advocatícia à parte vencedora.

Assim, definiu o TST por meio da INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 41/2018, que a condenação na sucumbência só poderá ser aplicada às ações iniciadas após a entrada em vigor da Lei da Reforma Trabalhista, isto é, a data da eficácia da Lei, a partir do dia 11 (onze) de NOVEMBRO de 2017 e, assim sendo, sem atingir situações pretéritas, no caso, as ações iniciadas ou consumadas sob a vigência das normas processuais anteriores e regidas pela CLT.

Da mesma forma, além de outros dispositivos contidos na IN 41/2018 do TST, no caso da aplicação de multas que podem ser impostas pelo JUIZ caso identifique que a parte atora da Ação tenha agido de má-fé, ou mesmo, no caso de identificar comportamento de má-fé por parte de testemunha, essas medidas somente valerão para as ações ajuizadas após a vigência da Lei da Reforma Trabalhista.  

CLIQUE AQUI   IN TST 41/18 E LEIA A INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 41/2018 do TST na ÍNTEGRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário