width=1100' name='viewport'/> Jurídico Laboral: HOMENAGEM e GRATIDÃO ao GRANDE ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS, o CHAVES.
Lucas 12:2 - "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido."

domingo, 30 de novembro de 2014

HOMENAGEM e GRATIDÃO ao GRANDE ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS, o CHAVES.



HOMENAGEM e GRATIDÃO ao GRANDE ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS, o CHAVES. 

 
 

É com profunda dor e pesar que nós, editores deste JURÍDICO LABORAL, nos associamos ao sentimento de tristeza vivido neste momento em todo mundo pela morte do talentoso Ator, Escritor e Humorista ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS, criador dos personagens: CHAPOLIN e CHAVES.

Sem dúvida nenhuma BOLAÑOS foi um dos maiores comediantes de todos os tempos e que, para nós, está equiparado ao Mestre CHAPLIN. Dedicou sua arte às crianças e praticou o humor de modo simples, com alegria e simpatia. Jamais falou palavrões e não usava conteúdo malicioso, nunca mostrou um mau exemplo. Por fim, a arte de BOLAÑOS, dada a sua alegria e simplicidade, agradou a todos, de todas as idades, crianças, adultos, idosos; agradou a todos sem exceção.


Assistimos os episódios do CHAPOLIN e do CHAVES em quase todos os dias, e continuaremos assistindo. Personagens que, juntamente com os demais, do grupo, todos criados por BOLAÑOS, como: Seu MADRUGA; Dna. FLORINDA; QUICO; CHIQUINHA; Professor GIRAFALES; o Sr. BARRIGA; JAIMINHO; BRUXA do 71; NHONHO; PÓPIS, fazem parte da infância e juventude dos nossos filhos e das nossas vidas.

BOLAÑOS nunca será esquecido, pois o seu legado estará permanentemente presente em nossas mentes e corações. BOLAÑOS tinha um amor declarado, especial, pelo Brasil e pelas crianças brasileiras.

Em sua genialidade e talento BOLANÕS teve a sensibilidade humana de mostrar, com elevado senso de humor e refinada crítica social a convivência de pessoas humildes, pobres, residentes em comunidades como é a VILA do CHAVES (cortiço) e onde vive o menino carente, abandonado, incompreendido, pobre em todos os sentidos da vida e que mora num barril; perfil igual a tantos outros milhões de meninos que vivem em condições iguais ou semelhantes e que poderão ser encontrados em todas as partes do mundo, personificados na figura do menino CHAVES.

CHAPOLIN, por sua vez, é a criação de BOLANÕS que encarna o perfil do herói latino-americano ou do terceiro mundo, capaz de encontrar solução para as suas pelejas e dificuldades e, a despeito de agir de modo atrapalhado e atabalhoado, porém com graça e humor sempre acaba vencedor.

ROBERTO GÓMEZ BOLAÑOS está entre aqueles que deveriam ter vida eterna aqui na terra. Perda humana irreparável. Como qualquer ser humano, mortal, BOLANÕS se foi para a moradia do Pai Eterno onde terá o merecido descanso dos justos, porém sua obra será eterna entre nós.

MUITO OBRIGADO BOLAÑOS, pois não contavam com a sua astúcia e, sem querer querendo, Você é um herói no Brasil onde será seguido pelos bons. Assim, a nossa gratidão pelo seu exemplo, pelo trabalho com simplicidade e enorme talento e pela sua grandiosa obra, também será eterna!

5 comentários:

  1. Parabens pela postagem, sou fã do senhor pelo brilhante trabalho mas agora me tornei mais fã ainda parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nossa sensacional, estou aqui no blog estudando para oab e esta postagem me emocionou, parabéns doutor Sérgio, o senhor é uma grande pessoa !

    ResponderExcluir
  3. Brilhante doutor Sergio, parabéns a você e a toda equipe deste grande Blog que já me ajudou inúmeras vezes em provas e no estágio, e agora me emocionou, além de ser um gênio e excelente blogueiro o senhor tambem me emocionou.

    ResponderExcluir
  4. que linda homenagem. parabens Doutor Sérgio.

    ResponderExcluir
  5. Doutor Sergio obrigado por este blog e pela homenagem ao grande Chaves, eu ja o admirava mas agora virei fã, parabens a todos os responsaveis por este blog que na minha opinião é o melhor da área na internet, o senhor é d+.

    ResponderExcluir