width=1100' name='viewport'/> Jurídico Laboral: DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 08 DE MARÇO.
Lucas 12:2 - "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido."

sexta-feira, 6 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 08 DE MARÇO.



DIA INTERNACIONAL DA MULHER – 08 DE MARÇO.


Resultado de imagem para dolores ibárruri

 Em reverência à MULHER nesse dia 08 de Março – DIA INTERNACIONAL da MULHER, o Jurídico Laboral está associado às homenagens e ao reconhecimento dedicados às mulheres, em especial às mulheres que lutam e que lutaram e deram suas vidas pela LIBERDADE e pela JUSTIÇA.


Assim sendo, neste 08 de Março de 2015, trazemos às homenagens dedicada às MULHERES de todo o MUNDO, na figura da lendária IZADORA DOLORES IBÁRRURI GÓMEZ (também conhecida como LA PASIONARIA).


DOLORES IBÁRRURI nasceu no dia 09 de Dezembro de 1.895 em GALLARTA, localizada na Província de BISCAIA, PAÍS BASCO, na ESPANHA. Foi casada e teve um filho RUBÉN e uma filha AMAYA. DOLORES faleceu no dia 12 de Novembro de 1.989, em Madrid. 

LA PASIONARIA notabilizou-se na luta contra o fascismo na Espanha, especialmente, durante a Guerra Civil Espanhola, ocorrida no período de 1936 a 1939. No dia 15 de Abril de 1920 filiou-se ao Partido Comunista Espanhol no qual militou, a partir daí, por toda a sua vida e chegou a presidir o Partido a partir de 1960.

Resultado de imagem para dolores ibárruriCom a vitória das forças de Franco na Guerra Civil Espanhola em 1939, DOLORES exilou-se na Rússia Soviética (URSS) e regressou à Espanha somente em 1977 após a morte do Ditador Francisco Franco, com a queda do Franquismo fascista e a redemocratização da Espanha.

DOLORES IBÁRRURI, mulher heroica, notabilizou-se em seu incentivo aos Republicanos e aos Democratas da Espanha, na luta contra a opressão e o fascismo, dirigidos pelas seguintes frases por ela criadas:

“É PREFERÍVEL MORRER EM PÉ DO QUE VIVER DE JOELHOS”.

e “NO PASARÁN!” - “NÃO PASSARÃO”. 

LA PASIONARIA é mais um exemplo a ser seguido pelas MULHERES na luta pelo respeito aos valores humanos da: dignidade da pessoa, da vida e da vida com liberdade e pela justiça.
Resultado de imagem para dolores ibárruri 

Assim sendo, neste dia 08 de Março de 2015: 

Viva à DOLORES LA PASIONARIA! 

Viva às Mulheres de todo o Mundo!

Viva à Mulher Mãe e Trabalhadora! 


ATENÇÃO: ACESSE E LEIA, NESTE BLOG, OUTRAS PUBLICAÇÕES SOBRE O DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário