width=1100' name='viewport'/> Jurídico Laboral: AOS JOVENS do BRASIL. MENSAGEM DESTE JURÍDICO LABORAL neste dia 31 de MARÇO de 2019.
Lucas 12:2 - "Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido."

domingo, 31 de março de 2019

AOS JOVENS do BRASIL. MENSAGEM DESTE JURÍDICO LABORAL neste dia 31 de MARÇO de 2019.


AOS JOVENS do BRASIL. 

MENSAGEM DESTE JURÍDICO LABORAL neste dia 31 de MARÇO de 2019.

 Resultado de imagem para O PROJETO BRASIL: NUNCA MAIS


[ ... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará – JOÃO: 8-32]

O PROJETO BRASIL: NUNCA MAIS desenvolvido por DOM PAULO EVARISTO ARNS (CARDEAL ARCEBISPO de SÃO PAULO), RABINO HENRY SOBEL, PASTOR PRESBITERIANO JAIME WRIGHT e EQUIPE, foi realizado clandestinamente entre 1979 e 1985 durante o período final da ditadura militar no Brasil, e trazido a público no ano de 1985, gerou importantíssima documentação sobre a história do Brasil nesse período de exceção, do Regime Militar.
 
Esse trabalho de pesquisa sistematizou informações de mais de 1.000.000 páginas contidas em 707 processos do SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR (STM) revelando a extensão da repressão política no Brasil cobrindo um período que vai de 1961 a 1979, atualmente se constitui no fundo mais pesquisado do Arquivo EDGARD LEUENROTH na UNICAMP, em CAMPINAS-SP.

O RELATÓRIO COMPLETO, resultado do esforço de mais de 30 brasileiros que se dedicaram durante quase 06 (seis) anos a rever a história do período no país, reescrevendo-a a partir das denúncias feitas em juízo por opositores do regime de 64, resultou no LIVRO BRASIL: NUNCA MAIS (um relato para a história) publicado pela EDITORA VOZES e teve papel fundamental na identificação e denúncia dos torturadores do regime militar e desvelaram as perseguições, os assassinatos, os desaparecimentos e as torturas; atos praticados nas delegacias, unidades militares e locais clandestinos mantidos pelo aparelho repressivo no Brasil. 

Assim sendo e para que os nossos jovens, as novas gerações do Brasil, tenham conhecimento e esclarecimentos e clareza sobre o que foi na verdade o REGIME MILITAR no Brasil, nesta data (31.03.2019), este JURÍDICO LABORAL RECOMENDA a todos, a leitura do LIVRO - BRASIL: NUNCA MAIS.  


LIVRO - BRASIL: NUNCA MAIS

Data da primeira publicação: 1991

Autor: Paulo Evaristo Arns

Editora: Editora Vozes – 312 páginas

Assunto: Ciências sociais, Ciência política

Lançamento: 15 de julho de 1985.

PESQUISE: (para citar apenas um caso):


Sobre a tortura e o assassinato do Jornalista VLADIMIR HERZOG, no dia 25 de OUTUBRO de 1975, nas DEPENDÊNCIAS MILITARES do DOI-CODI, em SÃO PAULO.

ACESSE: COMISSÃO da VERDADE – Investigação e Relatório sobre a grave violação de Direitos Humanos praticada no Brasil durante o regime militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário